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Cais do Jardim do Tabaco

Fases I e II

  • Caracterização
  • Caracterização

    Construção de um terminal de cruzeiros numa extensão de  675 m. Os trabalhos desenvolvidos em duas fases compreenderam:

    • Reabilitação do cais existente.
    • Construção de uma nova estrutura (constituída por fiadas de estacas (Ø=1,00 m) em betão armado, moldadas “in situ" avançando cerca de 45 m dentro do rio, de modo a obter maiores fundos de serviço, necessários aos grandes navios que acostam.
    • Melhoramento das características geotécnicas dos solos em frente ao cais, mediante a execução de colunas brita ou de "jet-grouting".
    • Execução de um prisma de enrocamento na face exterior do cais existente para melhorar a estabilidade global.
    • Reconstrução do prisma de enrocamento e do filtro no tardoz do cais, de modo a evitar os assentamentos do terrapleno.
    • Infra-estruturas técnicas de fornecimento de águas e electricidade de apoio aos navios.

    Na segunda fase, os trabalhos desenrolaram-se numa frente de 475 m, e para além da execução de reforço e alargamento dos cais actuais, foi contemplado o aterro da Doca do Terreiro do Trigo.

  • Intervenção
  • Intervenção

    Fiscalização dos Trabalhos de Construção

    Gestão da Qualidade

    Coordenação da Segurança

  • Dados Gerais
  • Valor da Obra
    50 Milhões €
  • Data de Realização
    de 2007a 2011
  • Local
    Lisboa
  • País
    Portugal
  • Cliente
    Administração do Porto de Lisboa
  • Parceiros
    IPERPLANO
  • Imagens
  • Imagem 1
    jardimtabaco2-planege
  • Imagem 2
    apl_2-fase_2a
  • Imagem 3
    jardimtabaco4-planege